18/12/2007 08:12:27
Nasceu Hélio Nogueira em Carapebus, município de Macaé e desde cedo mostrou acentuado pendor para as letras. Estudou em Campos no Colégio batista Fluminense. Em Niterói terminou o primeiro ciclo de seus estudos.
Ingressa na Escola Berlitz Nacional com o fim de fazer o curso de Contabilidade e mais tarde na Academia Fluminense de Comércio, visando diplomar-se em Ciências Econômicas.
Contava apenas 20 anos quando inicia suas primeiras produções literárias .Em 1931 fixou residência em Rio Bonito a princípio trabalhando no comércio local e a seguir em banco. Em 1940 ingressa no serviço público ocupando diversos cargos na Prefeitura. Foi secretário, chefe de gabinete e prefeito interino. Continuou a escrever, sempre quer como poeta quer como diretor de jornais da cidade. Também foi vereador à Câmara Municipal. Casou-se com Arminda Motta. Sendo três os seus filhos: Marisa, Gilson e Susana Lívia.
Faleceu em 1992 e hoje, dentre as homenagens que a municipalidade lhe fez, tem seu nome ligado à Casa de Cultura de Rio Bonito que após sua morte passou a ser designada Casa de Cultura Poeta Hélio Nogueira.
Colaboradores: Carmen Cordeiro e Eduardo Machado
Copyright © 2003 - 2025 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no