Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Autopista Fluminense está finalizando obras

18/07/2013 08:57:52

Lívia Louzada

A espera parece estar chegando ao fim. O tão sonhado viaduto que liga o Green Valley a Praça Cruzeiro, e os retornos que foram construídos no km 265,9 da BR-101, devem estar prontos em 15 dias. A obra foi necessária por vários motivos, entre eles evitar os frequentes acidentes que aconteciam no trecho, e também facilitar o acesso de um lado a outro da via. Para ficar pronta, segundo o engenheiro responsável pela construção, só falta o plantio da grama às margens das rotatórias.

Ele explicou que a obra de todo o dispositivo viário foi dividida em duas etapas. A primeira foi a construção do viaduto, que foi finalizada em dezembro de 2012. A segunda começou em setembro de 2012, e terminará em 15 dias. Foram feitos dois retornos com rotatória, um em cada pista nos sentidos sul (Rio de Janeiro) e norte (Campos), em desnível.

Já o viaduto, foi construído com acesso para a população para os dois lados da cidade - tanto para o sentido Green Valley, quanto para o sentido da UPA (Praça Cruzeiro e Loteamento Schueller). O viaduto, com cerca de 70m de extensão,  ainda conta com iluminação e calçada para pedestres. Segundo a assessoria de comunicação da Autopista Fluminense, 80 operários trabalham na construção do dispositivo, que custou à concessionária R$14 milhões.

Para a doméstica Maria de Lourdes Machado, de 36 anos, que trabalha em uma casa de família no  bairro Green Valley, o complexo viário ajudará bastante, pois não precisará atravessar a BR-101 para pegar o ônibus para Rio Vermelho, onde mora. Atualmente, quem precisa pegar ônibus para voltar ao Centro da cidade, ou para destinos que sejam na mesma direção, precisa atravessar as duas pistas da rodovia para chegar ao ponto de ônibus, que fica em frente a UPA.  “Não sou só eu que faço isso, já vi muita gente sair do Fórum e atravessar a pista comigo pra pegar o ônibus. Sei que é muito perigoso, mas não tem jeito, tenho que fazer isso todo dia pra voltar pra casa. Acho que depois dessa obra, deve melhorar porque o ônibus vai poder fazer o retorno”, disse Lurdinha, como é mais conhecida.

Mas não são apenas os moradores e os trabalhadores do entorno do Green Valley que gostaram da obra. Os empresários que possuem empresas no Parque Industrial também aprovaram o dispositivo. Um exemplo é o empresário Clemente Büeltermann. Na visão dele, que também mora no Green Valley, o complexo vai melhorar o acesso de caminhões e carretas ao Parque. “Já vi muitos acidentes naquele trecho e acho que com o viaduto e os retornos, isso vai melhorar, além de atrair mais empresários para o Parque Industrial. Acho que com a melhora do acesso, mais empresários vão se animar e vir para Rio Bonito”, analisou.

 

Obras na rua

do Fórum

Além da obra do complexo viário, Clemente também aponta a pavimentação da extensão da rua do Fórum, Av. Francisco Alexandre Ferreira, como um atrativo para os empreendedores. A obra de pavimentação e drenagem foi retomada em dezembro de 2012, um mês antes da inauguração do novo prédio do Fórum de Rio Bonito. De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que é responsável pela obra, serão 6km de pavimentação. “De acordo com os engenheiros responsáveis mais de 50% das ações já foram executadas. As equipes estão atuando na pavimentação e conclusão dos serviços de drenagem. Mais de 2,0 km já foram pavimentados e a expectativa é de que as obras possam ser entregues na primeira quinzena de novembro”, informou a assessoria através de nota.

A obra de pavimentação é  uma parceria entre o município e o Estado. No ano passado, quando a obra foi retomada, o então secretário de Obras, Eleilton Figueiredo, na época, disse à reportagem da FOLHA que a Prefeitura já tinha feito sua parte no acordo, abrindo estradas, construindo duas pontes, fazendo a terraplanagem e a instalação da iluminação do trecho. “Tudo que a Prefeitura se comprometeu a fazer, está pronto”, disse Eleilton na época.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.