13/02/2014 14:17:36
Flávio Azevedo
A prefeita Solange Almeida, se reuniu com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ); concessionária ViaLagos, que administra a RJ – 124; e representantes, comerciantes e empresários estabelecidos no km 03 da rodovia. O assunto foi a travessia, na altura de Três Coqueiros e Viçosa, um tema muito debatido há muito tempo e cobrado constantemente pelos usuários da rodovia.
– O ideal seria conseguirmos um viaduto. Mas como os engenheiros do DER estão apontando que isso não será possível agora, nós não podemos abrir mão do que estão nos oferecendo (passarela e retorno em nível). Eu sei que o fluxo de veículos irá aumentar, certamente em dois ou três anos nós estaremos novamente discutindo esse assunto, mas é assim mesmo, vamos vencendo as dificuldades por etapas – ponderou a prefeita.
Os engenheiros do DER anunciaram que, devido ao aumento do fluxo de veículos no local e os visíveis riscos para quem atravessa as pistas na altura de Três Coqueiros e Viçosa, será construída uma passarela e um retorno de nível no espaço próximo a um radar que está instalado mais afrente. Também ficou definido que o radar será remanejado para o início da reta da pista de subida, antes das lanchonetes. O objetivo da mudança é fazer os motoristas diminuírem a velocidade.
Ficou definido que no próximo dia 14 de fevereiro, no mesmo local, entrada de Rio Seco, haverá outra reunião. Na ocasião, representantes da ViaLagos irão apresentar, aos interessados, o projeto que está sendo desenvolvido para o local. O encontro foi acompanhado pelos secretários, Maximiliano Belmot (Gestão); Flávio Soares (Obras); e os vereadores, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis; Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança; Marcos da Fonseca, Marquinhos da Luanda Car; e Carlos Luis Júnior, o Jubinha.
Copyright © 2003 - 2025 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no