23/07/2013 10:11:35
Fabiano Martinez
A construção de um hotel de oito andares, com 115 apartamentos e 230 leitos, em Rio Bonito, foi anunciada esta semana, pela empresa Allia Hotels. O Empreendimento é uma parceria entre os empresários riobonitenses Aécio Moura, Airton Espanhol e Gibran Mansur e a administradora hoteleira, que tem em sua rede 28 hotéis em funcionamento nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. O Bristol Easy Rio Bonito será erguido na Avenida Martinho de Almeida, em parte do terreno de 3200 m², onde hoje funciona o espaço de festas Tutti Santi, próximo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola.
Com mais de 3 mil m² de área construída o hotel terá um salão de convenções com 100 lugares e restaurante com capacidade para 80 pessoas, que além de atender aos hóspedes, também será aberto ao público. A previsão de inauguração do espaço é para agosto de 2015 e a estimativa é que durante as obras sejam gerados 120 empregos, diretos e indiretos e 130 oportunidades de trabalho quando o hotel estiver em funcionamento. Para Aécio Moura, a construção de um hotel desse porte é um avanço para a cidade que, segundo ele, não tem estabelecimentos para atender adequadamente a demanda.
“Agora a cidade vai poder receber melhor os visitantes, trabalhadores e autoridades, que muitas vezes tem que se hospedar em municípios vizinhos por falta de uma boa opção”, afirmou Aécio, que ainda negocia com o grupo a criação de um heliponto no local, o que faria do hotel uma referência na região para a recepção de empresários e autoridades.
A parceria com o grupo hoteleiro foi intermediada pelo empresário Gibran Mansur, proprietário da GEM Imóveis, que deve coordenar as vendas das quotas do empreendimento.
“O Bristol Rio Bonito traz novidades que sem dúvidas irão beneficiar a cidade”, afirmou Gibran.
O diretor de desenvolvimento da Allia Hotels, Marcelo Medeiros, destacou a localização de Rio Bonito como fator fundamental para a vinda do empreendimento. A cidade está a cerca de 20 minutos de Itaboraí, onde está sendo construído o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj –, e tem fácil acesso à Região dos Lagos.
“Estar presente no Estado do Rio de Janeiro é muito significativo para nós, ainda mais em uma região com localização privilegiada, além de a cidade ser uma referência de compras para os municípios vizinhos”, enfatizou.
Oportunidade de investimento
O projeto, além de um benefício para a infraestrutura da cidade, é também uma oportunidade para investidores, já que segue um modelo de negócios, que vem sendo adotado no mundo todo, onde se pode comprar quotas (neste caso, quartos) e receber uma bonificação mensal em cima do faturamento geral do hotel. Segundo Aécio, mesmo que o apartamento adquirido não tenha sido ocupado, nem um dia no mês, o lucro é assegurado pelas outras unidades utilizadas. O empresário também acredita que assim que for inaugurado, o hotel terá uma taxa de ocupação de 50% garantida, por causa de parcerias da administradora Allia Hotels com empresas de grande porte, como Petrobras e Queiroz Galvão, por exemplo. O projeto envolve uma incorporadora, o dono do terreno, uma construtora, a administradora e investidores, que podem ser da cidade ou de qualquer lugar do país.
“Nós não vamos vender um imóvel, mas um investimento, um retorno”, explicou.
Este é o 7° empreendimento da Allia Hotels anunciado no estado do Rio de Janeiro. A administradora já confirmou um hotel no Rio de Janeiro (Lapa), três em Campos dos Goytacazes e dois em São João da Barra.
Copyright © 2003 - 2024 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no